Home Coelogyne lentiginosa Deixar de lado e descuidar do orquidário?

Deixar de lado e descuidar do orquidário?

por Diário do Orquidófilo

Vamos lá falar um pouco de cuidados, disciplina e controle no cultivo das orquídeas! Tema bom para quem tem características narcisistas e obssessivo-compulsivas e tem consciência disto.

Li recentemente um livro sobre os tipos de personalidade e pude refletir um pouco sobre o apego/acúmulo e sobre o controle/negligência na coleção das orquídeas.

A grande lição de ficou é que a adubação nas orquídeas deve ser constante e regular para que evite perdê-las ou para que floresçam. Quando se tem um número grande de espécies e exemplares, uma hora a situação fugirá do seu controle na dedicação e cuidado. É preferível ter apenas algumas, mas o apego é grande e a quantidade somente aumenta.

Foi o que aconteceu durante este primeiro semestre do ano! Me dediquei ao trabalho profissional e não pude ter a regularidade e disciplina minimamente exigida com as orquídeas na minha agenda.

Coitadas! As sobreviventes que o digam.

A Coelogyne lentiginosa da foto principal precisa de replantio até a próxima floração e o Mediocalcar decoratum abaixo vai bem.

Compartilhar

Você pode gostar