Home Diário do Orquidofilo Paphiopedilum Arthur King

Paphiopedilum Arthur King

por Diário do Orquidófilo

e o mundo está acelerado, reflexões pós-Covid.

A retomada, pós COVID está bem acelerada. Tive essa percepção a partir das ferramentas diárias (tablets, celulares, compras on-line, comunicação em geral).

Muitos, otimistas com a vacinação da maioria, sem restrição de máscara e demais medidas. Outros, céticos de olho lá fora, número de covidados (testados positivos para o COVID) aumentando e exigindo a retomada de algumas restrições devido à alta transmissibilidade, caso a caso, ciclo a ciclo… Ou seja, conviveremos com esse vai e volta, vacinados e nos adaptando sempre em busca da nossa sobrevivência, certo?

Outra percepção: a maioria não quer ler!!!! Quem dirá, escrever!!! O áudio e o vídeo vieram substituir grande parte da comunicação, via WhatsApp/Tiktok, etc. Observe o usuário na sua comodidade e praticidade oferecida.

Quem assina revista ou jornal? Quantos erros gramaticais estão nestes canais que antes eram impecáveis na escrita e informação! Nada substitui o livro físico e um bom conteúdo.

Parece-me que a formatação de tudo mudou, inclusive de aprendizado no cultivo das orquídeas entre outros aprendizados. Este blog está com os dias contados. Preciso da sua ajuda para divulgá-lo para os interessados no assunto, pois ele não é patrocinado, não ocorre a comercialização de orquídeas. Surgiu do hobby no cultivo amador.

Paphiopedilum Arthur King atacado na surdina pelo Zé, o caçula

Estou para ver quantos orquidários sobreviveram em São Paulo e arredores e quantas Associações retomarão as atividades??? Por enquanto tenho estoque de todos os suprimentos para a atividade. Ainda não percebi ausência de nada para o hobby.

Deixando tais percepções de lado, segue o Paphiopedilum Arthur King na sua fase adulta com duas frentes, pouco substrato misto, basicamente isopor, musgo chileno e carvão. Trouxe-o do orquidário e estava aguardando a sua flor abrir para a foto, entretanto o Zé o atacou antes da foto, sem a minha presença. Esperto, né???

Nesta floração percebi que está maior na altura da haste e tamanho de sua flor. Um encanto! Gosto muito desta espécie porque é bem fácil de cultivar e todo ano garante a sua floração que permanece por vários dias. Acho super interessante o desenho de suas folhas e a textura pilosa da haste e bráctea.

Sua haste e bractea são maravilhosas nas cores e textura pilosa.

Compartilhar

Você pode gostar