Home circuito elétrico Para um orquidário saudável – parte 06

Para um orquidário saudável – parte 06

por Diário do Orquidófilo
Hábitos e costumes – Parte 06




8- Pensei em ser esta a parte final…. mas muitas idéias “pipocaram em minha cabeça me deixando aceleradaaaa ARRGHHHHH QUE VONTADE DE RESOLVER TUDO!  ;)


   Esta era a idéia, queria um sistema racional, sem alto consumo de água e energia elétrica. Valeu todas visitas que fiz, pois conheci e fiz amizades com muitas pessoas, principalmente com uma grande colecionadora de São Paulo, atualmente minha amiga na Sociedade Bandeirante de Orquídeas. Uma amiga que admiro muito pelas suas habilidades e determinação nos eventos e nos afazeres junto aos associados.  

   Voltando à realidade… Um amigo ajudou fazendo um circuito elétrico para tudo funcionar. Foi então que… O dia da viagem chegou e enfim parti, o guarda foi contratado, o racionamento de água foi implantado e somente agora devo retomar o funcionamento dele.
     Até agora, reguei manualmente, diariamente e abundantemente. Acreditem, o consumo da água foi menor (ganhei bônus por economia), e o de energia também. As orquídeas agradeceram a rega neste período critico, a pressão da água de rua diminuiu com o racionamento da meia-noite às oito horas da manhã e sabemos que houve dia e horário que não funcionou como previsto.
     

https://www.socialvinum.net

   FOCO: Agora, outono com temperaturas amenas (NEEEEMMMM TÃO AMENAS) e sem racionamento de água, devo retomar este projeto pois acredito na automatização do sistema, na otimização de energia elétrica e recursos hídricos, caso contrário, deixaria como esta e não teria começado este projeto. Aproveitando, incluirei aproveitamento da água da chuva (MAS FAZENDO A CORREÇÃO DO PH), pois experiências positivas foram implantadas pelos usuários durante o racionamento.
     

    Atenção: Ouvirei especialistas e visitarei sistemas!
    Tudo pelas orquídeas e pela minha ausência prolongada, sem perdê-las por falta d’água, principalmente as micro-orquídeas e as de raízes finas.
   Ah, me lembro de um sistema que um amigo fez em Cascavel/PR, sonho de consumo, simples e eficiente somente com a água da rua e registro geral, acionado manualmente. Quem dera!!!!
    

http://caixamegasena.com.br/

    Bom cultivo e muitas flores!

Compartilhar

Você pode gostar