Home Cattleya schilleriana tipo Cattleya schilleriana tipo no substrato de casca de arroz com ph 5,5?

Cattleya schilleriana tipo no substrato de casca de arroz com ph 5,5?

por Diário do Orquidófilo

Uma amiga recomendou bons lugares para as plantas de jardim. Um deles tem mudas e plantas exóticas de qualidade e preços razoáveis, não possui boas opções de substratos e vasos. Consegui desconto em todas as compras, pois havia pedido pela internet, sem resposta depois de um mês, fui até lá e negociei preço para retirada.

Veja o morango que comprei lá!!! Utilizei o substrato que mencionarei abaixo.

Em busca da Medinilla, essa amiga indicou outro lugar onde obtive a recomendação do proprietário para utilização do substrato com a casca de arroz, ph 5,5. A planta amou, pois vem com nutrientes, é solto, bem aerado, considerei excelente o custo x benefício.

Na outra ida para buscar mais substrato, encontrei essa Cattleya schilleriana tipo. Veja que exemplar!!! Labelo lindo, totalmente plano, duas flores na primeira floração, bulbo e folha machucada (por esta situação, desclassificada para colecionadores de orquídeas). Chequei o valor, R$40,00!!! Veio para casa.

Comentando sobre o tal substrato, um amigo orquidófilo disse ser ideal para orquídeas devido ao seu  ph. O que acha que devo fazer com o replantio da Cattleya schilleriana? Vou arriscar a utilizar este substrato.

Aí eu pergunto, porque o site do produtor americano não menciona isso???? Precisamos ler descrição com letras pequenas, etc. O leigo como nós, sem formação em química, botânica, biologia e afins precisa saber de algumas informações técnicas para a utilização de produtos e suas aplicações. É o exemplo de consumo de energia nos modelos de ferros de passar roupa, quase nenhuma informação consta no mercado e junto da descrição técnica para vendas. Procure e não encontrará!!! Como fica o consumidor desavisado?

O que importa disso tudo que estou compartilhando com você?

  1. Cuide do jardim. Aprenderá muito sobre substratos, seleção para compra e aprenderá a não comprar exemplares em qualquer fornecedor. Perceberá qualidade superior dos exemplares.
  2. Sempre peça e aceite indicações de produtos para a utilização necessária. Se a dica for quente, o proprietário for sério, não for simplesmente um vendedor de planta ou substrato, volte sempre.
Compartilhar

Você pode gostar