Home Cattleya warnerii semi-alba A forma de uma flor

A forma de uma flor

por Diário do Orquidófilo

Cattleya warneri semi-alba

Replantei-a inteira, sem cortes, apenas afundando um pouco e retirando parte do isopor no fundo do vaso, deixei uma pequena inclinação com as frentes acima da base, ajustei o bulbo com a haste floral com 3 orquídeas. Lavei folhas, retirei cochonilhas e formigas, as brácteas e raízes secas. Fiz o melhor arranjo no contexto do vaso porque esta espécie permite que se faça o replantio com as flores, pois suas raízes novas estão com os tais 2cm de comprimento. É a hora certa para todo esse cuidado!

Feito isto, adubei e agora vem a avaliação geral com a observação. Como ficou? Dá para melhorar algo? O tutoramento está funcionando? Ah, a sépala fica enrolada e estreita. A textura da flor é bem frágil. O vegetativo é bom, falta mais iluminação, pois suas folhas estão bem escuras. Ah, o pendural metálico estragou a borda da folha.

Questionamentos: Porque foi atacada por insetos? A forma e textura da flor será melhor o ano que vem? Enfim, onde irá ficar para receber mais luz? Sua forma preencherá quase todo o círculo?

Longe da sua exposição e premiações sobre o cultivo, ela será amada por aqui como ela está! Rs. Uma sobrevivente!

Compartilhar