Home Scuticaria hadwenii Scuticaria hadwenii

Scuticaria hadwenii

por Liris Fujimori
Scuticaria hadwenii ou S. dodgsonii Rchb.f. 1881 ou Bifrenaria hadwenii Lindl. 1851

Assim descrita no Wikipedia, veja o link https://pt.wikipedia.org/wiki/Scuticaria_hadwenii
Devo confessar que não fazia idéia da dificuldade de cultivo. Veio num toco de madeira tipo salsao do campo e quando a casca deste se desfez, coloquei a touceira toda dentro do nó de pinho que havia ganhado de um amigo paranaense.
Mudei de local para lugar com sol direto pela manhã, cerca de duas horas no máximo e está indo bem. Todo ano tem dado flor, entretanto não visualizo como aumentar o número de flores. Vejo como algo pretensioso neste estágio onde o seu vegetativo tem se desenvolvido bem.

Seria um exemplar difícil de participar de exposição porque nao dá muitas flores! Afinal, vegetativo lindo sem flor, ningüém se interessa.

Sempre há pontos de melhoria no cultivo! O fato do exemplar ter sobrevivido já é um grande passo. Muitos perdem os seus exemplares após a sua aquisição. Aqui mesmo acabei de perder uma Neofinetia falcada em menos de um ano de sua aquisição, acredite!!! Eu ainda estou pasma! Rs. – Não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido ou como poderia evitar perdê-la. De uma hora para outra secou de uma só vez, sem indícios que não estava bem.

Aprendizado – Observe e observe sempre. Corrija logo, seja substrato ou local.

Retomei os artigos neste blog. Fiquei ausente pelas demandas daqui. Acompanhe as floridas no início e durante o inverno.
Compartilhar

Você pode gostar