A grande dica é mantê-la cultivada num vaso estreito e substrato com chip de fibra de côco com carvão e casca de macadâmia quebrada miúda e casca de peroba miúda.
Vive cheia de pulgões quando aparecem os botões! Uso chorume diluído com água 1:20 ou 5 gotas de detergente neutro por litro de água.
Perceba que há um palito de madeira tutorando as suas várias frentes. Se não prender bem, a planta fica instável e não faz o ciclo de crescimento. Digo isso por ter perdido vários exemplares por falta de amarração nas extremidades, seja com o rizoma na horizontal ou escandente como esta.
Visitando um orquidário em Jundiaí, vi que o dono dispunha o corte/mudas das Cattleyas inclinados no substrato e bem abaixo da borda do vaso de plástico. Testei com algumas replantadas e tem ido muito bem por aqui. Não é este o caso, mas observe que está plantada um pouco abaixo da borda do vaso cerâmico, este detalhe faz toda a diferença!
Mais uma dica, agora não se deve fazer uma muda sequer. Precisa de mais volume e cortá-la abaixo de uma forquilha (duas frentes com um trecho abaixo com raízes e pelo menos 4 bulbos abaixo).
Tenha um excelente cultivo!