Home cafe Maxillaria variabilis var. amarela

Maxillaria variabilis var. amarela

por Diário do Orquidófilo
Mais uma Maxillaria por aqui! Maxillaria variabilis var. amarela

(Considerei um achado, pois este ano a disponibilidade de nativas estava bem fraca. Acontece!!! Vai até a exposição e não se interessa por orquídeas. Chega na banca da associação e não tem nada interessante, dá uma frustação!!!)

 

Cor e textura fosca, incluindo o labelo
Adquirida numa exposição na semana retrasada, por acaso a vi na bancada na saída do evento! Pequena e discreta entre outras nativas.

Quando não resta muito o que fazer:
1- Pedi para ver os outros vasos e escolhi esta porque tinha duas frentes, o ideal seria 3 frentes numa haste. Comprei pequena porque gosto deste fornecedor e suas orquídeas vão super bem aqui.

2- Passo número dois, fui atrás de chip de côco num fornecedor de substrato, não tinha para vender! Sei que ela gosta dele entre o musgo e cascas finas.

3- Tirei algumas fotos das orquídeas expostas, um e outro público pediram para tirar fotos com as amigas, encontrei alguns amigos. Eba! Fotos e mais fotos.

4- Já entediada, comprei duas Erias asiáticas, uma Habenaria. Este fornecedor sempre tem algumas preciosidades importadas.

5- Aguardar as duas proximas exposições até o final do ano para comprar coisinhas… uma em outubro e outra em novembro.

6- Definitivamente não era o dia! Fui questionar porque não estava recebendo o exemplar da revista da associação. Tiveram mudanças estruturais e não conseguiram apurar o que havia acontecido com a minha assinatura. Mereço!!! Assinatura paga e sem exemplares durante o ano vigente! Pode??? – Apurei que não havia renovado pela assinatura. Rs.

Dica – A jóia da coroa foi ir com minha amiga tomar café expresso e comer um choux recheado com matchá na esquina da Praça da Liberdade. Valeu o evento! Se soubesse teria ficado na exposição em Curitiba, pois vim de lá correndo logo pela manhã pensando na lista de desejos. Aff! Resignação!

(Minha querida amiga doou a sua coleção de Marantas, seus gatos atacaram todas. Aceitei todas e estão monitoradas por aqui. O Zé já veio cheirá-las e esteve quase mordendo suas folhas. Filho sapeca!!! Quis morder a Habernaria também)


Veja um pouco sobre a Maxillaria variabilis vermelha no link abaixo
http://diariodoorquidofilo.blog.br/index.php/2016/05/08/destaque-do-mes-maxillaria-variabilis-vermelha/

 
Compartilhar

Você pode gostar