Home bifrenaria harrisoneae alba Lista de desejos e oportunidade de compras!
Olá amigo,
 
Acabei de voltar de uma exposição anual de orquídeas! Imaginem a festa que foi encontrar algumas orquídeas disponíveis para a venda:

Bifrenaria harrisoniae alba é nativa do Brasil. Estava na lista de desejos!
 
Cattleya schilleriana amesiana “LB” x Cattleya schilleriana amesiana “Chapadinha”  é um cruzamento onde resultou nesta cor e cacho floral com seis flores. Um encanto de cultivo. É nativa do Brasil (sul da Bahia e Espírito Santo). Foi a compra de oportunidade. Cultivada por um colega, indicado por outro colega, custo x benefício excelente. Uma excelente oportunidade para aprender a cultivar esta espécie. À esquerda superior da foto.

 
Sarcochillus hartmannii é do leste da Austrália. Esta comprei pelo seu centro ser diferente da que está no Brasiliana. Sua forma não é tão arredondada, mas vi potencial no cultivo desta espécie. No centro da foto.
 
Habenaria rodocheila é terrestre nativa do sul da China à Malásia às Filipinas. Não resisti ao apelo da sua cor e morfologia. No centro da foto, na cor rosa com salmão.

 

Ponerorchis graminifolia alba é nativa do Japão e sudeste da Korea. Havia visto a foto dela, mas nunca havia visto para venda. Oportunidade de aquisição. À esquerda da foto.
Todas elas possuem um risco alto no cultivo, mas há outras da mesma espécie que estão adaptadas e com o desenvolvimento em andamento. Resta observá-las no decorrer do tempo e minimizar o risco obtendo informações adicionais com os vendedores.

Comprei também uma batata com a folha pilosa na cor prata. Minha avó tinha uma dela com a flor salmão. Não é orquídea! Rs.
 
Aproveitei reencontrei colegas orquidófilos e/ou vendedores que obtiveram a premiação e me passaram algumas dicas de cultivo. Fui de carona com uma amiga e aproveitamos cada minuto do evento.

Conversando com o cultivador, esta planta tem seguramente mais que 15 anos! Show no cultivo da C. schilleriana!


Voltarei no domingo pela manhã para buscar uma orquídea encomendada com um colega fornecedor, vasos e substratos. Rs.

Bom cultivo!

Compartilhar