Home Diário do Orquidófilo Buscando a arte de viver durante a pandemia Covid-19

Buscando a arte de viver durante a pandemia Covid-19

por Diário do Orquidófilo

Durante a pandemia Covid-19, buscando a arte de viver.

Orquidófilos!

Durante a pandemia aproveitei para refletir sobre diversos assuntos: saúde física e mental, filosofia clássica e os estoicos, relações sociais e relações de trabalho, trabalho voluntário em geral, animais e plantas, ou seja, sobre a arte de viver neste mundo rodeado por demais seres vivos e suas relações.

O resultado desta reflexão gerou alguns desdobramentos que gostaria de compartilhar com vocês, fruto de decisões pessoais:

Iniciei o cultivo de Episcias, Ripsalis, Flores de cera, Maranthas, Begônias, Pileas, Medinilas, Sanseverias, Oxalis, Peperomias, Tradescantias, Avencas e samambaias, fora as Bromélias que a mestra Diana Carneiro havia concedido mudas do jardim dela antes do início da pandemia. Nossa, um universo e tanto da botânica!

Voltei ao mercado de trabalho! Tudo remoto, recompondo a renda e os investimentos durante os saques do período sabático de 7 anos! Minha sócia me resgatou e fez o convite para trabalharmos na consultoria ao mercado imobiliário. Estou revendo pares e colegas do mercado! Felicidade!

Decidi seguir adiante com este projeto pessoal, sem o ex-sócio e para isto abri mão do outro site voltado ao público estrangeiro. A partir desta formalização, tenho me dedicado a estruturá-lo e voltei às publicações regulares, entretanto não terá a periodicidade semanal, tentarei, mas não quero fazer promessas! Detalhe, não pretendo ser escritora/jornalista! Sei das limitações da escrita e o mico que você paga comigo em ler estes textos! Afinal, a orquidofilia está acima da escrita perfeita!

Se cuidem! Você já está imune também?

O caçula Zé observando a Cattleya violacea
Compartilhar

Você pode gostar