Olá, hoje trago a Prostachea radiata. Uma das mais interessantes: fragância que lembra mel e coloração da orquídea baunilha. Como as demais desta espécie, não tolera muita retenção de água no substrato e necessitam de sol direto, mesmo que moderado.…
março 2018
-
-
Olá, mais uma labiata! Hoje falaremos da Cattlyea labiata purpúreo lineata. O seu vegetativo é bem menor que muitas desta espécie. Delicada e menor, seu labelo é bem delimitado pela coloração púrpura! Aliás, o labelo é bem…
-
Oi! Época de Cattleyas labiatas. Digo que são bem agradáveis, de boa forma e muitos meristemas realizados por diversos cultivadores. Hoje trouxe a Cattleya labiata roxo bispo “urbano” Este exemplar veio de um cultivador renomado de Curitiba. Soube…
-
Olá, hoje trago uma proeza! Adivinhe? – O Dendrobium spectabile. Bem espetacular! Sinônimos: Callista spectabilis; Dendrobium spectabile f. aurea; Dendrobium tigrinum; Latourea spectabilis; Latourorchis spectabile e Sayeria spectabilis. Espécie originária de Papua-Nova Guiné e Ilhas Salomão onde…
-
Oi, Devo confessar que houve uma ousadia em escolher esta espécie para cultivar no Brasiliana devido ao seu porte enorme. É sua primeira haste floral por aqui. Fui surpreendida pelo seu labelo bem estreito junto da coluna e cor…
-
Olá amigos e amigos de todo Brasil! Segue a última aquisição, compra por impulso! – Coelogyne fimbriata. Natural do Nepal, Thailândia, India e China. Como não bastasse as demais Coelogynes da coleção Brasiliana, mais esta. – Adulta…